25/06/2016

"Aos olhos dele"...

Florbela

Aos olhos dele
Não acredito em nada. As minhas crenças
Voaram como voa a pomba mansa;
Pelo azul do ar. E assim fugiram
As minhas doces crenças de criança.

Fiquei então sem fé; e a toda a gente
Eu digo sempre, embora magoada:
Não acredito em Deus e a Virgem Santa
É uma ilusão apenas e mais nada!

Mas avisto os teus olhos, meu amor,
Duma luz suavíssima de dor...
E grito então ao ver esses dois céus:

Eu creio, sim, eu creio na Virgem Santa
Que criou esse brilho que m'encanta!
Eu creio, sim, creio, eu creio em Deus!

Amara Mourige        

5 comentários:

  1. Lindíssima poesia e escolha! Ótimo domingo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que poema maravilhoso Amara
    Amei a escolha
    Uma maravilhosa nova semana
    Beijos com meu especial carinho

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa poesia querida amiga ,que Deus continue abençoando a sua vida e a de todos quanto ama ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  4. As vezes ficamos tão abalados com situações que questionamos a nossa crença e fé.
    Sim Deus existe e está no controle de tudo, mesmo que tudo dê errado ele não se esquece de nós.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Olá Amara
    Quando as lutas vem, deixam a gente meio confuso e
    esquecendo a fé, mas ela sempre está conosco.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir